Hello!
Finalmente fiz o STCW, curso de segurança para navios, obrigatório para trabalhar em 99% das companias.
Foram 4 dias, desses, 3 de aulas teóricas, com um Comandante da marinha.
Apesar do sono, pois começa ás 8:30 e terminava ás 18:30 / 19hs, foi legal e aprendi bastante coisa, a maior parte não vou usar no meu trabalho cotidiano, mas a marinha exige e aprender é sempre bom.
O ultimo dia foi aula prática de água e fogo. Parece legal, e até foi, mas enfrentei alguns problemas.
Passei e meu certificado já deve estar pronto.
Da parte de documentação falta pouco, aliás, de todas as partes faltam puco, e a galera está conseguindo embarque muito rápido, não tenho pressa, pois quero embarcar só em Novembro.
O tempo está passando muito rápido, é de assustar, ainda sinto um pouco de medo, e hoje, tenho uma noção muito maior do que vou encontrar lá dentro. Estou esperando o pior, para que se algo bom acontecer, ser lucro.
Engordei um pouco, como planejei, nem sei quanto, faz tempo que não me aproximo de uma balança rsrs, mas estou um pouco arrependida, não é facil para nós mulheres, nos gostarmos com quilinhos a mais, porém lá dentro, vou perder todos que ganhei e um pouco do que restar, tenho medo de entrar magrinha, porque aí vou perder o que?!
Conheci uma menina muito especial no stcw, tanto que nem sei explicar, pena que ela vai para a Royal e eu para MSC.
No mais é isso. Estou planejando meu blog de bordo e estou animada na maior parte do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário